Jovem de 17 anos,foi esfaqueada nas proximidades da escola Vinícius de Moraes - São Luis


Uma jovem de 17 anos, identificada por Milena Coelho do Nascimento, foi esfaqueada nas proximidades da escola Vinícius de Moraes, na Divinéia (onde estudava), por volta das 17h desta quinta-feira (15). De acordo com testemunhas, a jovem estava se dirigindo a uma parada de ônibus quando foi abordada por dois homens e uma mulher (não-identificados e que permanecem foragidos). Ao ser cercada, a jovem recebeu um golpe de faca na altura do pescoço e nas costas.

Após o episódio, a jovem foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento do Araçagi. No local, a vítima chegou a ter parada cardíaca sendo, em seguida, reanimada pela equipe médica. Após relativa estabilidade, a jovem foi encaminhada no início da noite de hoje para o Hospital Djalma Marques (Socorrão I) em uma UTI Móvel.

No Socorrão I, a jovem foi levada imediatamente para o centro cirúrgico da unidade de saúde, onde foi operada. Segundo a equipe que a atendeu no hospital municipal, a jovem está em estado gravíssimo, até às 21h20 de hoje (15). Ainda de acordo com a equipe, a paciente perdeu muito sangue.

A Polícia Militar, por meio da Unidade de Segurança Comunitária (USC) da Divinéia confirmou o fato. Até o momento, a polícia não tem informações sobre as possíveis causas do episódio. Será verificado, por exemplo, se nas proximidades da escola – onde aconteceu o fato – havia alguma imagem de circuito interno que possam ajudar nas averiguações.